quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A conversa é bonita demais.......

A conversa é bonita demais.......

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

(Marcos 12:32)

Jesus declarou que não basta conhecer pois o conhecer só dar o privilegio de ver o reino a distancia, e é que muito estão nessa situação, de apenas avistar o reino, pois acham que detêm do entendimento simplório ou extremos da escritura.

Na época atual onde a exploração da palavra para fins financeiros, ou arrecadações de bênçãos, e etc.. tem adoecendo a ação do corpo de cristo(Cristianismo), que estar se colocando tão enferma que posso divulgar a sua extrema posição leprosa na sociedade.

Muitos lideres tem levado pessoas a sistematizarem a palavra como fundo de verdades, para se exercer e não para se viver, ai alguns pensam que é a mesma coisa, mas á uma diferença entre exercer e viver. E era isso que Jesus enfocava ao escriba.

O reino a distancia é bonito, lindo e apaixonante, mas a medida que se aproxima, se ver ele como o é.E vivendo esse mesmo, ver-se a necessidade de morrer em prol desse Reino para que muitos possam ser Vivos. A distancia favorece ao religiosos, que executa o reino por vista, e não por toque.(sacerdote)

Os modismo cristão estão cada vez mais fortes nas igrejas e instituições, no qual a posição cristão estar mais de dar um refrigério, do que revelar a verdade ao individuo. “Ja virou moda ser bom, praticar a justiça, viver em santidade, etc....”ironia

Ai... nos púlpitos cristão a conversa é linda, ama teu próximo, serve a ele, viva por ele, a sociedade, políticas sociais, o reino colocado se maneira clara e limpar mas apenas a distancia.

O evangelho no homem o livra do dever de “evangeliza”(tentativa colocar no outro homem algo que precisa ser primeiro feito no homem), pois quando o evangelho, não por distancia mais por estar nele, esse o transforma de tal maneira que ele se torna a exposição desse evangelho verdadeiro, porque nele agiu em verdade e não em distancia.e agindo assim ele se torna evangelho!, e evangelho para todos aqueles que querem mudar de vida....

A questão muito confundida entre os cristão que é esta Pregação e Evangelização, e essa confusão torna o homem opresso a um sistema que ele tem que evangelizar, e fazer essa obra de maneira sistemática...

em suma a distancia

Nenhum comentário:

Postar um comentário