quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Guiados pelos Mudos...

Guiados pelos Mudos

(Profetas Librianos)

(I Corintios 12:2) - Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

O interessante desta analise de Paulo vem com uma posição que ninguém queria, e nem quer, ser guiado por um “deus” mudo, e por mais incrível que parece a imaginação só vendo, e vendo o fato o que passar se torna hilário, homens guiados por “gestos divinos”, um interprete se faz necessário, para o entendimento das ordens, em uma linguagem libra-divina.

Mas acho que o foco de Paulo não era tão o deuses; mas os interpretes de tais gestos divinos, profetas, mestre, apóstolos, discípulos, que na verdade só conhecer o mexer, mais nunca sequer chegou a ouvir Deus, (se ouve entendendo e interpretando a palavra - isto é o Cristo).

Ai a pós conversão do individuo, ele continua a detectar as vontades liberiana de Deus, como outroras com agia nos processos pagãos, tipo afro-brasileiros, medianismo, Espiritismo, entre outras experiências apenas gestuais com deuses que não fala ao coração do homem....

E é ai que vem o outro alvo do paganismo, o sacerdote local, líder, mestre etc., que acaba sendo um boneco, homens que pensam que estão passando ordens divinas por interpretação da linguagem libriana.

Assim, não foi assim, deve, não deve, peraiiiii.... acho que ele quer isso”, seria hilário se não fosse trágico......

É desta forma que um pagão faz, tenta interpretar conselhos divinos e sua ação, de maneira equivocada, e desastrosa, quanto a saber o que o pseudo deus quer....

E na mudez do divino com “d” minúsculo, fica-se entregue a imaginação humana, e entendimento da alma doente e enferma por falta de conhecer a voz de Deus.

Não posso falar a esfera de Deus seria ousadia, mas tento interpretar, Deus fala ao coração do homem, e o mesmo conhece e entende, mais muitas vezes, a religiosidade e egoísmo, bem como os outros sentimentos humano, torna o homem surdo, (interiormente).

Talvez o mais interessante seja tratar os ouvidos (Ler a bíblia coerentemente) para então não recorrer a gesto de profetas-librianos, sobre os designo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário